- My Music

>

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A eles, que fizeram "A história" no BBB13

                                                                 - PorTrasdoLimbo


                                                 
Especialmente ontem havia me preparado para varar a noite e madrugada do BBB prestando mais atenção nos acontecimentos do que normalmente o faço. Sabia que não deveria dormir ao longo da festa, mesmo tendo que acordar às 6 da manhã no dia seguinte. Mas era o sacrifício necessário para poder acompanhar o que talvez fosse a penúltima festa de Nasser e Andressa.
Desde o início do dia de ontem o site oficial bombardeava o casal com notícias que, para assinantes do PPV e seu dia a dia, eram difíceis de acreditar. Líamos manchetes singelas como: "NA LATA ! ANDRESSA CRITICA NASSER: 'VOCÊ É CALCULISTA'" ou então: ANAMARA ALFINETA ANDRESSA 'NA LATA': PERIGUETEZINHA'". Daí íamos ler o texto referente às notícias e ver os vídeos e obviamente entendíamos que na verdade tratava-se de uma tática dos estagiários para chamar a atenção do navegante para que ele pudesse adentrar ao site. Acredito que os estagiários devam ser comissionados pela quantidade de views de cada notícia, talvez isso explique tamanha manipulação e distorção dos fatos e realidade em função de uns cliques a mais.
Esquecemos por enquanto as tramóias de Bones e vamos nos ater aos fatos de ontem. Depois dos acontecimentos relacionados à MissPorca passamos a alimentar novamente as esperanças de um fim desta edição diferente do qual todos nós estávamos esperando. Fico imaginando a essa altura quais serão as peripécias criadas pela edição do programa para tentar salvar a imagem de Kamilla e ignorar a cena antológica da conversa do casal da xepa no meio da festa.
Na verdade, tenho passado os últimos dias tentando entender os motivos pelos quais Bones trata nossa Cianortense de forma tão pejorativa. Algum motivo ele deve ter para ignorar dia a dia todos os momentos desse casal que de tão perto e único, acabou tornando-se um só personagem para seus admiradores, personagem esse chamado 'NADESSA'. Nasser e Andressa construiram uma história ao longo de 40 dias que poucas vezes (ou nenhuma) vi em um reality show. Os mais velhos talvez lembrem de Supla e Bábara Paz na Casa dos Artistas em sua primeira versão em 2001. Só consigo comparar os momentos de ontem à alguns que acompanhei de Supla e Bárbara. Nasser me impressiona pela sensibilidade, rara na maioria das figuras masculinas típicas de BBB e única pela capacidade de expor seus sentimentos. Já Andressa, com todas as suas contradições, vem se redendo cada dia mais ao gaúcho e acredito que os dois chegaram a um estágio de relaciomento poucas vezes atingido por outros casais naquela casa.
Na conversa que Nasser e Andressa tiveram no meio da festa de ontem, ambos expuseram seus sentimentos de uma forma totalmente verdadeira e descompromissada com o que está por vir aqui fora. Andressa sempre questiona Nasser sobre a possibilidade de estarem brincando com o sentimento um do outro. Na verdade, o que ela quer é uma declaração do Nasser de que aqui fora eles tentarão manter o relacionamento. Nasser resistiu durante muito tempo em dar esta declaração, mas o fez na festa de sábado passado e a ratificou ontem.
Imagino a cabeça de Andressa nesse momento. Ela sabe que pode estar sendo julgada, e mal julgada por um país e por, principalmente, sua família e sua cidade. Nestes dois últimos, acredito, que resida sua maior preocupação. A insegurança de Andressa quanto à possibilidade deste relacionamento atravessar a porta da rua e de fato acontecer fica evidenciada em suas esdrúxulas declarações de resistência ao Nasser. Quem acompanha o casal, sabe que "não quero mais nada com o Nasser""sou um mulher DESCOMPROMISSADA""ele é muito fraquinho", entre outras mais declarações, sempre contribuíram para a queimação de paranaense aqui fora. Quando na verdade essas frases de efeito nada mais eram do que suas formas de auto defesa. Os julgamentos a que Andressa está sendo submetida são justamente relacionados ao seu maior medo, que é ter abandonado o namorado de oito anos por uma fútil relação de um reality show e ser julgada por isso. Ou seja, além de cometer um 'crime' (trair o namorado), ainda o teria feito por um motivo torpe. Quem acompanha Andressa, sabe que de torpe não teve nada esta esta troca. Foi muito bem pensada, analisada e refletida antes de acontecer. Dias e dias de conversas e persuasão de lado a lado estiveram presentes no desenrolar dessa relação.
Minha TL chorou ontem com as declarações mútuas de Nasser e Andressa. Chorei junto, as cervejas podem ter contribuído, confesso. Vi vários posts do tipo "status: chorando com Nadessa" A entrega de um pelo outro tem sido e promete ser mais ainda comovente nos próximos dias. Ambos ontem, já declararam que podem chegar ao ponto de se sacrificarem para salvar ao outro. O vídeo com esse diálogo está aí embaixo, logo após o texto. Não está completo, pois em determinado momento, ao comando de Jean, algum estagiário trocou, o que até então era o diálogo mais emocionante desta edição por uma Fani e Anamara bêbadas e histéricas cantando alguma canção.
Gostaria de entender por que Bones esconde esta relação dos dois. Andressa apenas aparece na edição quando faz alguma merda ou quando dá algum tipo de declaração de duplo sentido que possa depor contra ela. Caso não tenha nenhum tipo de material para queimá-la, simplesmente a ignoram. Foi assim na terça passada quando até o Maurício Ricardo se submeteu a este papelão fazendo uma charge vinculando Andressa ao desgastado personagem de falsa santa e hipócrita, aquela do "faça o que falo mas não faça o que faço".
Quem quer comprar Elieser, Kamila,  André e Fernanda ??? Quem são essas pessoas que conseguem se identificar com esse quarteto ??? Sinceramente, não as quero fazendo parte do meu círculo pessoal. Não por preconceito ou demérito a eles, mas sim, por não compactuarmos das mesmas opiniões e gostos. Quem prefere Elieser e André a Nasser, pra mim, no mínimo, se identifica com o comportamento frio e escorregadio do rapaz (André) e com a idade mental de Elieser. Asco desse tipo de gente. Quem prefere e identifica-se com Kamilla e Fernanda ao invés de indentificar-se com Andressa não é o tipo de pessoa que frequenta minha casa. São do tipo "exagerado" e "sem noção", quando na verdade essa "casca" apenas esconde baixíssimas auto estimas e problemas sérios de afirmação. Preguiça deste tipo de gente. Prefiro Nasser com seus sentimentos sempre extrapolando os limites de seu corpo e Andressa com sua segurança calada e seu inocente poder de persuasão. É este tipo de pessoa que quero que esteja ao meu lado e que frequente minha casa. É este tipo de pessoa que quero no PPV.

Créditos a :  PorTrasdoLimbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário